A Pílula do dia seguinte é usada para evitar gravidez indesejada, só que algumas meninas estão trocando a camisinha ou o anticoncepcional pela pílula.
O que é errado pois ela deve ser usada somente em casos do tipo se a camisinha estourar ou quando se esquece do anticoncepcional. E outra a pílula do dia seguinte não previne contra doenças.
Abaixo alguns nomes e preços da pílula do dia seguinte, o preço pode variar devido a região, a marca mais indicada é a postinor.
Pílula do dia seguinte - Nomes e preços
Postinor - 18 a 20 reais
Dia D - 20 a 22 reais
Poslove - 15 reais
Pilem - 13 reais
Pozato - 13 reais
Dúvidas - Pílula do dia seguinte
Como devo tomar a pílula?
A pílula deve ser tomada em até 72 depois da bobeada. Quanto mais tempo demorar menos eficácia tem a pílula. O correto é tomar até 24 horas apos a relação.
Precisa de receita para comprar?
Não. A pílula é vendida em qualquer farmácia sem necessidade da receita médica.
Pode causar algum efeito colateral?
Sim. O mais comum é causar alguma alteração no ciclo menstrual e do tempo da ovulação. Além disso pode ocorrer dores de cabeça, sensibilidade nos seios, náuseas e vômitos esses são sintomas comuns.
Existe contra-indicação?
A pílula do dia seguinte é contra-indicada para quem sofre de alguma doença no sangue: vascular, hipertensa ou obesidade mórbida.
Mesmo tomando a pípula posso engravidar?
Sim. Como todos o métodos existem riscos esse não é diferente, mas quanto mais rápido você tomar menos riscos você corre.Hermafrodita
Hermafrodita
O hermafrodita é o indivíduo que nasce com um defeito genético, onde os órgãos genitais não são evidentemente masculinos ou femininos. Em geral possuem tecido ovariano e testicular e órgãos reprodutivos internos masculinos e femininos.
O hermafroditismo verdadeiro é um distúrbio raro, mas o pseudo-hemafroditismo é mais comum. Neste casos embora se trata-se de um estado intersexual, o aparelho reprdutor possui somente tecido ovariano ou testicular e não ambos, como o caso do hermafrodita verdadeiro, havendo distúrbio na produção hormonal.
Para que não haja problemas com a definição da identidade sexual ou mesmo por causa da formação de vínculo afetivo entre os pais e a criança que apresenta o hemafroditismo é importante efetuar rapidamente a identificação correta do sexo da criança. A cirurgia de correção da genitália ambígua pode ser realizada mais tarde, geralmente próximo da puberdade.
O que que é um hemafrodita, ?
Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta
Chama-se hermafrodita (do nome do deus grego Hermafrodito, filho de Hermes e de Afrodite – respectivamente representantes dos gêneros masculino e feminino) um ser ou animal que possui órgãos sexuais dos dois sexos, numa espécie dióica (ou seja, em que normalmente os sexos se encontram em indivíduos separados) podem aparecer indivíduos hermafroditas, mas geralmente por um processo teratológico, ou seja, por uma má formação embrionária.
Nas plantas verdes, a norma é a monóica, ou seja, cada indivíduo possuir os órgãos sexuais dos dois sexos.
Em muitas espécies de peixes, como as garoupas, verifica-se um tipo de hermafroditismo insuficiente, ou seja, os indivíduos possuem órgãos sexuais masculinos e femininos, mas apenas um dos tipos se encontra activo num determinado momento. Normalmente, o animal atinge a maturidade sexual com um determinado sexo e, no processo de crescimento, as gónadas convertem-se no outro sexo e tornam-se activas mais tarde.
Nas espécies em que o sexo feminino é o primeiro a se tornar activo, diz-se que a espécie é protogínica. No caso inverso, diz-se protândrica.
O nome correto é HERMAFRODITA.
Hermafrodita
O hermafrodita é o indivíduo que nasce com órgãos genitais que não são evidentemente masculinos ou femininos, em geral possuem tecido ovariano e testicular e órgãos reprodutivos internos masculinos e femininos.
Para que não haja problemas com a definição da identidade sexual ou mesmo por causa da formação de vínculo afetivo entre os pais e a criança que apresenta o hemafroditismo é importante efetuar rapidamente a identificação correta do sexo da criança. A cirurgia de correção da genitália ambígua pode ser realizada mais tarde, geralmente próximo da puberdade.
Embora o hermafroditismo verdadeiro seja um distúrbio raro, o pseudo-hemafroditismo é mais comum. Trata-se de um estado intersexual no qual a criança nasce com órgãos genitais que não são evidentemente masculinos ou femininos, também conhecido como genitália ambígua, mas somente tecido ovariano ou testicular e não ambos.
Fonte: internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente as publicações com responsabilidade.
Equipe: EDUJORNAL